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09 janeiro, 2013

Pior #fail em compras virtuais: Greenvana

Eu não costumo postar sobre coisas desagradáveis - mas esta foi deprimente! Fica registrado para que as pessoas fiquem espertas em relação a Greenvana Store - que pra quem não sabe é uma loja voltada a produtos naturais,sustentáveis e ecologicamente corretos.




Eu havia feito uma compra dia 21/12 - ciente que a entrega seria somente após o Natal, e sabendo que esta época do ano é tumultuada para pacotes (exceto o Shoptime que entregou duas compras em espantosos três dias!Menção honrosa pra ela) eu deixei para verificar  o andamento da minha compra somente ontem dia 08/01.

Pedi pelo código de rastreio, o qual a loja infelizmente e indevidamente não manda um email do tipo "seu produto foi enviado" ou com seu código de rastreio. É lástimável uma empresa deste porte não ter esse sistema de aviso!

Enfim, escrevi pedindo o código referente a compra, quando descubro que minha compra não foi aprovada (sendo que meus cartões sempre tem saldo - entendo que as vezes dá pane no sistema e tal...)  pediram para entrar em contato com a operadora do meu cartão -mas eu acho tão boring fazer isso que acabei perguntando se não havia como mandar algo como um boleto ou um invoice a ser pago....

Fiquei no vácuo por 4 HORAS! Coisa que é incomum do padrão de resposta do site, que geralmente em cerca de 30min ou 1hr respondem - aí que achei super estranho...
Até que me enchi e escrevi o seguinte:
Extremamente decepcionada com o site

- Não informa a não autorização do cartão e não dá outra alternativa para pagamento na falha
- Não fornece o cod de rastreio, precisa escrever para ter o que era uma coisa sua por direito


Perderam uma boa cliente por conta de um problema no pagto, era só informar o ocorrido que pagaria em outro cartão.
Mas como vocês não dependem de uma cliente, tanto faz pra vocês pelo que vejo.

Já haviam me falado que não é muito tranquilo comprar no site de vocês e vi que é verdade, jamais vi uma loja de grande porte não fornecer estas comunicações.

30 minutos depois, Débora me liga toda cheia de dedos e tenta contornar a situação, depois de 4hrs e meia de vácuo. Falaram que foi falha entre a minha operadora e a loja e que eles sempre tentam responder o mais rápido possível e etc...

Mas gente, vocês concordam que entre o dia da compra até hoje já se passsaram 20 dias?!
E que é absurdo você ter que escrever pra loja pedindo código de rastreio, sendo que a grande maioria de grande porte fornece (até eu nano lojista faço isso!), que é uma coisa sua por direito e que se você não tivesse escrito você nunca saberia que foi uma falha de pagamento, que seria facilmente contornada SE a loja tivesse um sistema eficiente de comunicação no pós venda?!

Chega a ser um absurdo uma loja não reconhecer um cartão recusado e informar o cliente por email dando alternativas!
Então estou aguardando a resolução do meu problema, veremos quantos dias eles vão resolver isso, porque estou prestes a desistir dessa compra! 

Fora que os telefones informados na home não atendem! Eu não recomendo a loja a ninguém! 
E quando alguém faz um post deste tipo é porque o saco encheu! Na primeira compra houve um delay de quase duas semanas, ninguém atendia o telefone...

Será minha última compra no site com certeza! 

UPDATE: 21 dias depois, três email mandados, um telefonema da Debora Ayres  do relacionamento Greenvana. Hoje recebo um email dizendo: Desculpe, o seu pedido no Greenvana Store não pôde ser confirmado.Por favor entre em contato com nosso SAC pelo e-mail ou pelo telefone (descrito no site)

AH TA BOM que vou gastar interurbano para o RJ para dar dinheiro para uma loja que teve 19 dias pra ver esssa história e só se deu ao trabalho porque EU ESCREVI, sendo que era obrigação deles terem me informado sobre isso o quanto antes. 

E vocês o que acham dessa história? A loja tem razão ou estou chiando a toa?! 

   Observação:   
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