Páginas

19 fevereiro, 2013

Um temporal e diversos transtornos

Ontem com certeza foi o pior temporal que presenciei... felizmente estava em casa - mas fui impedida de sair para fazer minhas coisas. E agradeço por ter ficado aqui, porque não seria bonito estar lá fora na hora do temporal.

Sem contar a queda de energia que de todos os temporais que Sampa já havia pego, minha região ficou das 16hrs de ontem a tarde até as 10hrs da manhã de hoje sem. Nunca aconteceu isso desde que moro aqui.



Havia roupa pra lavar, passar, uma geladeira descongelando lá fora, pedidos para serem enviados, os correios não conseguiram chegar pela 3. vez tentando entregar meus óleos vegetais... e eu doida por um banho porque havia saído sob o sol fortíssimo e estava toda grudada... a solução foi tomar banho esquentando água e de canequinha! (ok, achei legal porque economizou muita água - é possivel tomar banho assim!)

Ok, isso foi só alguns problemas mínimos que a chuva e a falta de energia me causaram, não é nada perto do alagamento que essas pancadas provocam, e devo dizer novamente. Jamais vi água cair com tanta força como foi ontem. Uma trepadeira cultivada desde a infância descolou do muro e caiu em cima do carro... foi só a planta do meu jardim... e quantas árvores tão necessárias nessa Sampa com o menor indice de árvores X pessoas recomendadas pela ONU, cairam?!

As pessoas presas no trânsito, ilhadas, correndo riscos...
Sei que é grave e sei que vou levar xingo com o que vou falar... mas não adianta culpar a prefeitura nessa hora. Sim, ela falta mesmo com as obras - mas eu vejo que só a prefeitura, o governo fazer a parte deles não é o suficiente.

E você aí que joga seu lixo na rua - desde o papel de bala da janela do ônibus, do carro... a garrafinha de água mineral que seria melhor você arranjar sua própria - mas além disso prefere jogar da janela... ou até no chão... quando está andando...
Apareceu no Fantástico gente jogando lixo pela janela do prédio! Que falta de educação e respeito com seu vizinho, no condominio que VOCÊ mora!

Daí vamos para o mais problemático e absurdo: jogam sofás, geladeiras e tudo que não querem mais nas ruas... em outra tempestade em que fiquei ilhada com meu marido enquanto via a avenida de acesso para minha casa se transformar em rio, levava uma geladeira pela corretenza!

Sim, culpe a prefeitura pelos pontos de alagamento, nunca você é o culpado - porque você acha que todo mundo faz, então ok... 'estou perdoado'. Tem dia que o saquinho de lixo do nosso carro está entupido.... a gente embrulha o pacote e deixa no chão, no banco de trás para não jogar pela janela- ah nojento?! O carro se passa aspirador se limpa, a cidade não tem tantos varedores pra limpar a sujeira que você faz.

Falta educação neste país.... e se falta...

Mas ao invés de ficar compartilhando fotos engraçadas pelo Facebook, que tal seguir páginas de sustentabilidade e ecologia?! E mais importante, por em prática o que leu e não só sair compartilhando.

Daí aparece a dona maria chorando na reportagem de TV culpando a prefeitura... presta atenção dona maria, você já viu o tanto de papel que tem pelas ruas da cidade?!  E que alguns deles provavelmente foi a senhora que jogou?!

Não vou entrar na parte das mudanças climáticas, porque isso tá na cara de todo mundo que mora em Sampa, há dez anos atrás as chuvas não caiam com tanta violência, e isso é um problema muito maior que exige mudanças drásticas - mas se você pode fazer algo simples pra evitar a enchente, faça em vez de reclamar!
Seu lixo é responsabilidade sua!

O mundo não é da prefeitura, do governo, mas sim de todos que fazem parte dele!

   Observação:   
Caso você esteja acessando o blog via tablet ou celular, é necessário usar a 'visualização versão web' para que seu comentário seja postado via Disqus e assim respondido.


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys