A moça que vos fala deu tilt no frio e não pode testar devidamente quando chegou aqui pra testar essa delícia de esfoliante pra não congelar desligando o chuveiro, diga-se...
Então eu só testava quando dava pra tomar banho de dia e no horário que o sol ainda estava na janela do banheiro haha...
Cruelty Free | Vegan | Certificação IBD
O que diz o fabricante:
Renovação celular com toque delicado sem agredir a pele, através do esfoliante de arroz em uma fórmula desenvolvida com óleos vegetais orgânicos de pracaxi, andiroba e emolientes especiais, preparando a pele para a hidratação
O que eu achei:
A textura é de manteiga corporal mesmo e as micro esferas de arroz só se vê a olho nu e chegando bem perto, de longe fica essa coisa linda que parece chantilly rs...
A esfoliação que ela proporciona é mediana, não vai te esfolar que nem quando você inaugura bucha vegetal - mas sente que faz o serviço.
Essa quantidade equivale a um pouco menos que uma colher de sopa e eu consegui fazer as duas pernas, então achei o rendimento bacana.
O cheiro é bem parecido com os demais produtos da linha Pracaxi e Andiroba - blend de óleos essencias de patchouly e ylang ylang com um toque mais doce de ylang ylang (tem menos ylang ylang no shampoo e condicionador - pois se tivesse mais eu teria que cortar a juba a cada mês rs... como cresce o cabelo!). E diga-se que eu gostei bem mais do cheiro do esfoliante do que do shampoo, no entanto é aquilo, se o shampoo e condicionador tivesse esse cheiro o cabelo virava um matagal!
Mas a delícia maior é após enxaguar... a pele fica amanteigada juro! Não aquela sensação oleosa de óleo pós banho mas uma sensação de pele amanteigada, hidratada, não sei se consegui fazer entender rs... mas eu achei o máximo porque nestes dias de frio medonho que fez eu tomava banho na última posição do chuveiro e quando ia me secar eu não via mais minha canela 'lousa de unha' pois sim - minhas canelas são assim- secas que nem o Saara, que dá pra riscar com a unha - então o fator 'desligar o chuveiro' pra fazer o serviço acabou dando numa mega hidratação pois sinceramente a pele fica tão macia e sedosa que nem dá vontade de passar creme ou óleo de banho depois (e acho que nem precisa)
E a lindeza é que não polui ou asfixia peixes pois as microesferas são naturais, de arroz - álias saiba o que o esfoliante comum causa: acúmulo de microplásticos no oceano ao usar esfoliante de micro esfera de polietileno- clica aqui.
O pote com 250g custa R$48 nas franquias da marca ou na loja virtual - clica aqui
Importante: se você tem problemas de saúde, está grávida ou amamentando, consulte o SAC da marca procure um aromaterapeuta ou naturopata por precaução. O óleo essencial de ylang-ylang pode causar naúseas em gestantes.