Páginas

10 outubro, 2016

Miles of Smiles - pastilhas dentais Lush

Quando a Lush desembarcou  em SP lá em 2014, falei AQUI  fui lá ver claro... a marca tem bastante opções de produtos 100% naturais ou com sintéticos que todas nós aqui do lado verde da força já conhecemos e aprovamos, como é o caso do bicarbonato de sódio.
Um produto que estava curiosissíma pra conhecer eram estes tais de tabletes dentais.
resenha-miles-of-smiles-lush
Dicalcium Phosphate Anhydrous, Sodium Bicarbonate, Sorbitol, Lauroyl Sarcosine, Kaolin, Sodium Saccharin, Limonene*Linalool*Hortelã Pimenta Fresca, Óleo Essencial de Hortela-Pimenta

O que achamos:
Em  2014 a embalagem parecia uma caixa de fósforo, o papelão deixava umidade entrar e virava uma paçoca... e a embalagem estando úmida dificultava demais a retirada, enroscava...graças aos céus resolveram mudar a embalagem! Porque ficou muito melhor de retirar o tablete! Gratidão quanto à isso Lush! Sim nós somos adeptos à redução de resíduos mas tem coisas que não duram se a embalagem não favorece... até porque é um produto caro e não fiquei feliz de ter virado uma maçaroca... e até é um ponto de reflexão caso você pense em protestar contra o plástico, que já veio de reciclagem.

É só mastigar a pastilha para produzir uma espuma abundante, se você sentia falta de espuma nos cremes  dentais convencionais é uma opçãoO extrato de hortelã junto com o mesmo óleo essencial garante o mesmo frescor que os produtos convencionais da farmácia com a vantagem de não ter o agressivo sulfato, que sim - ao longo de 5 anos sem usar creme dental comum, deu pra notar o quanto esse tensoativo agride os dentes e a mucosa .
Achei que limpa muito bem, deixa os dentes lisinhos e a boca com aquela refrescância.
Porém, como tenho dentes extremamente sensíveis, notei que se eu usar em todas as escovações noto que a mucosa fica ressentida, tenho a sensação que foi 'esfolado' - não me vem outro termo, desculpem...
Essa alta sensibilidade aconteceu com o Miles of Smiles,  como também o Dirty,  a única diferença entre os dois é  que o Miles é bem mais refrescante, pois a base limpante e que dá corpo ao produto o Fosfato de cálcio e Bicarbonato de sódio, presente em ambos , são os que limpam os dentes.
tabletes-dentais-miles-of-smile-lush

Também me agrada bastante a embalagem ser pequena e assim pude encolher a necessaire dental, atualmente carrego na bolsa estes tabletes dentais e esta escova, cabem num porta celular, ou seja, algo como a palma da mão.

+Leia também:
 os problemas à saúde e também ambientais dos cremes dentais convencionais

O ponto alto do produto é sem dúvida a praticidade, um dos motivos que nos fez comprar é o fator viagem, nós aqui adoramos viajar de carro e às vezes distâncias longuíssimas como SP- Foz do Iguaçu, mais de 1000 km . Não tem postos na maior parte do trecho, quer dizer... rola uma farofa nas 16hrs do trajeto... e vamos combinar: todo este tempo sem escovar os dentes não é lá muito agradável...
Neste quesito esse produto ajudou bastante pois é só mastigar, eu deixo agir por alguns segundos, depois escovo normalmente e com um gole d'agua, bochechando bem, está tudo limpo... e é só cuspir ali no acostamento mesmo.
Durante uma viagem, eu dividi a pastilha com meu marido, e aí descobrimos que dá pra economizar muito produto assim, e deixa a mucosa oral menos sensível.  E também reduziu a espuma, pois já estava acostumada com espumas mais brandas dos produtos  orgânicos e 100% naturais.

Quanto à abrasividade, eu não senti tanto assim... mas veja que eu só tenho usado este tabletes dentais da Lush quando estou fora de casa, até porque o preço não faz dele  minha opção de uso diário.
Fiquei tentada a contar quantas pastilhas tem aí dentro, só não o fiz por medo de contaminar rs... a olho acreditamos que tenha  de 150 a 200 tabletes dentais - mas melhor perguntar para o SAC. Um mês com certeza dura se você usar diariamente.
A embalagem do Miles of Smiles sai a R$52,10 AQUI   e o Dirty R$43,30 AQUI

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | free samples without surveys